Quando pensamos em fazer uma reforma logo a preocupação com o quebra-quebra do projeto também povoa o pensamento. Porém projetos de drywall resolvem esta questão da bagunça, já que o método utilizado para a confecção das paredes difere do método tradicional que conhecemos, que normalmente tem muita sujeira espalhada pelo ambiente em decorrência da mistura dos materiais utilizados.
Dicas de 10 Projetos de Drywall
Drywall é um sistema industrializado de paredes internas, composto por estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado aparafusadas em ambos os lados. Este sistema é muito utilizado no exterior, e chegou há 20 anos ao Brasil, porém somente há poucos anos é que vem mudando o conceito de paredes e o processo da construção civil por aqui, por ser mais limpo, rápido, econômico e racional.
Leia também sobre Ideias de Decoração Criativa para Banheiros.
Apesar de parecerem frágeis, essas chapas, que possuem os dois versos de cartão e o recheio de gesso aditivado, são muito resistentes. Isso porque o pó de gesso nada mais é do que a rocha gypsita desidratada, e que em contato com a água, este pó se transforma em pedra de novo. Além disso, para áreas molhadas ou que sejam mais propensas ao fogo, como as cozinhas, há chapas em versões especiais.
Leia também sobre Decoração para Área Social.
E não é somente de maneira funcional que o drywall é utilizado, como divisórias de ambientes, a seguir um bom exemplo do uso diferenciado de drywall, como um “detalhe” do ambiente, com a parede de drywall ao fundo recebendo papel de parede vermelho e estampado e servindo para esconder a porta que acessa a cozinha, pois a parede entra no vão entre as duas paredes. Este projeto é do arquiteto Daniel Zangirolami.
Leia também sobre Decoração de Paredes com Patchwork.