Existem muitos benefícios em se viver em um mundo dominado pela tecnologia e, que consequentemente, oferece muito mais opções para tudo o que você procura. Entre esses benefícios, estão as várias opções de modelos de um mesmo objeto, seja na moda, nos objetos para crianças ou na decoração. Usar tapetes felpudos na decoração, em vez dos tradicionais tapetes com pelos baixos, pode ser um belo truque para valorizar todo o seu ambiente e garantir mais conforto para os momentos de relaxamento no chão.
Dicas de Decoração com Tapetes Felpudos
Todos os cômodos de sua casa podem receber um tapete felpudo, você deve apenas adequar o estilo de tapete para cada ambiente, como usar tapetes menores nos quartos (e os tapetes podem ficar posicionados tanto nas laterais da cama quanto nos pés ou sob uma poltrona), usar tapetes bem grandes na sala ou optar por tapetes bem compridos em corredores.
Leia também sobre Decoração para Sala com Pufes.
Mas independente do local onde o tapete felpudo esteja posicionado, ele precisa “dialogar” com o restante da decoração. Por isso você pode seguir duas linhas distintas: optar por toda a decoração com uma mesma cor (mas com diferentes tonalidades) ou escolher uma decoração mais colorida e assim, poder usar vários elementos (e entre eles o tapete) com cor contrastante com o restante da decoração.
Leia também sobre Decoração de Quarto com Espelho no Teto.
E você pode ainda aliar a “fofura” do tapete a elementos divertidos, como optar por tapetes felpudos com “temas”, que podem conter formatos de bichinhos (eles ficam ótimos em quartos de crianças) ou conter formatos de elementos engraçados.
Modelos de Tapetes Felpudos
Leia também sobre Decoração com Pérgolas no Jardim.