As pastilhas estão ganhando cada vez mais força e entrando em projetos residenciais em diferentes cômodos da casa. Vamos abordar neste artigo a sua utilização na cozinha. Nada melhor do que ter um lugar harmônico para preparar pratos deliciosos. As pastilhas são versáteis e por isso são encontradas em diversos materiais, cores, acabamentos e formatos. A maioria dos modelos é muito resistente e impermeável, o que viabiliza seu uso neste cômodo gastronômico da casa.
Existem muitos materiais para as pastilhas no mercado. Podem ser de vidro, resina, aço, bambu ou até mármore. A recomendação é que na cozinha se usem as de vidro, pois são mais resistentes, não acumulam muita gordura e são fáceis de limpar. Além disso, a aplicação desse tipo de pastilha é bem mais rápida do que em outros materiais.
Vamos ver alguns exemplos legais de projetos que deram certo usando pastilhas em cozinhas residenciais, confira!
Essa cozinha parece até estar sorrindo para você de tão alegre que ficou o ambiente após a utilização das pastilhas. Um ótimo exemplo para mostrar que este material levanta muito o astral do espaço.
Já este outro exemplo mostra que a união das pastilhas com a decoração em madeira, como o piso e o móvel, combinam perfeitamente.
Já estas pastilhas de cores neutras deixaram esta cozinha bem mais aconchegante. Além de todo o charme, ainda fica bem fácil de limpar a área onde as pastilhas foram instaladas. Compacto, mas um ótimo projeto!
Este último exemplo mostra como o preto e branco pode sair do convencional quando são utilizadas as pastilhas. Elas realçaram todo o ambiente!
Viu como você também pode inovar em sua casa e adicionar pastilhas na sua cozinha? Planeje já a instalação desse item e dê um novo visual ao espaço de onde saem as maravilhas do paladar! Boa sorte!