Há alguns anos atrás esteve em alta um estilo de decoração interna para casas, trata-se da utilização dos tijolos e outros elementos mais rústicos, porém, logo em seguida este estilo de acabamento ficou em baixa, com o tijolo aparente sendo considerado até mesmo démodé por alguns. Mas agora, a decoração interna com tijolos volta com força total, assim como ocorreu com outros itens, e tanto no segmento da decoração quanto no segmento da moda.
Dicas de Decoração Interna com Tijolos
Até em decorações mais sofisticadas, contemporâneas e moderninhas é possível acrescentar toques de uma decoração com tijolos e tanto em somente um pequeno cantinho do seu cômodo quanto em uma parede inteira.
Leia também sobre Decoração com Cortinas no Teto.
Atualmente há várias maneiras de “trabalhar” o tijolo para que a estética fique diferente e muito mais interessante. Você pode optar por tijolos que exibam juntas cheias (com a superfície nivelada), por peças secas (tijolos sem abertura), ou por peças frisadas (abertura entre os tijolos).
A cor que o tijolo é apresentado também pode ser mudada. Além da maneira tradicional de usar os tijolos aparentes, com a sua cor natural ou passando um verniz sobre eles, para intensificar a cor ou mudar a sua tonalidade, você também pode optar por tijolos pintados com cores não tradicionais, como o branco, por exemplo, ou até mesmo por cores mais intensas e vibrantes.
Leia também sobre Decoração com Baús.
E você pode até mesmo revestir um cômodo inteiro com os tijolos, deixando este ambiente com aspecto bem rústico e inusitado. E este cômodo todo revestido com tijolos aparentes não precisa ter o mesmo estilo de decoração com os tijolos em todas as partes, você pode utilizar tijolos diferentes e também cores, tamanho e rejuntamento diferentes entre as paredes e o piso.
Leia também sobre Decoração de Quartos sem Armários.