Quando se mora em condomínios, algumas atitudes devem ser corriqueiras, como sempre visar o bem comum, pensando também nos outros moradores quando se pratica ou se quer algo. A decoração de Natal para condomínios, por exemplo, deve ser criteriosa, pois alguns condomínios possuem leis próprias e infringi-las pode trazer uma bela dor de cabeça, por isso antes de decidir aplicar algum enfeite natalino em sua janela ou em sua casa, procure conhecer as leis vigentes ou falar com o síndico.
Dicas de Decoração de Natal para Condomínios
Se você quer uma bela decoração na área de convívio comum de seu condomínio, o primeiro passo é falar com o síndico e expor suas ideias para ele e, em seguida, marcar uma reunião com todos os condôminos já com um orçamento em mãos, com todas as peças que serão adquiridas e também as que serão reaproveitadas. E claro, durante a reunião averiguar as ideias que podem surgir dos outros moradores.
Leia também sobre Projetos de Piscinas para Espaços Pequenos.
Para os condomínios com orçamento apertado vale utilizar pelo menos alguns enfeites luminosos na portaria, assim a primeira impressão de quem chega é de clima natalino, mesmo que dentro do condomínio não possua mais nenhum enfeite para o Natal ou que possua poucos enfeites natalinos.
A decoração natalina para condomínios pode ser bem barata, e até mesmo utilizar produtos recicláveis de forma sofisticadas. Porém não podem ser esquecidas as luzinhas de Natal, com o tradicional pisca-pisca ou outra forma de iluminação diferenciada, pois é à noite que a magia do Natal acontece e as pessoas ficam encantadas com as decorações pela cidade.
Leia também sobre Decoração de Jardins com Grama Sintética.
E invista pesado também na decoração do jardim, caso seu condomínio possua este espaço. Vale até mesmo utilizar as flores e plantas já existentes no espaço como parte da decoração.
Leia também sobre Cores para Decorar Quarto de Menina.