Falta de espaço não pode ser desculpa para uma decoração sem-graça, pelo contrário, quanto menor o cômodo mais aconchegante você pode deixá-lo. A decoração de quarto infantil pequeno, por exemplo, pode ficar bem colhedora e interessante se você apostar em móveis e elementos funcionais, para aproveitar ao máximo todo o espaço, assim além de beleza estética você também consegue mais opções para guardar todos os objetos pessoais do seu filho.
Dicas de Decoração de Quarto Infantil Pequeno
Em espaços muito pequenos você pode aproveitar a parte do chão para acomodar elementos como escrivaninha de estudo ou deixar este espaço para brincar e posicionar a cama no alto do quarto, assim você otimiza um quarto bem pequeno e sem muitas opções de montagem de móveis e elementos decorativos.
Leia também sobre Decoração com Móveis Planejados para Restaurantes.
Para quem tem dois filhos, o uso de beliche é essencial ou então o uso de camas que sejam confeccionadas com uma cama sobressalente na parte debaixo, posicionada como se fosse uma gaveta da cama tradicional; a vantagem deste tipo de cama é a opção de maior espaço no quarto enquanto não se está dormindo.
O uso de móveis funcionais também é essencial em um quarto infantil bem pequeno. E neste quesito vale todos os estilos de móveis funcionais, você deve escolher um modelo que melhor se adéque ao estilo da decoração do quarto ou que o tamanho do quarto comporte. Camas que possuam gavetas para guardar brinquedos, roupas de cama ou os objetos pessoais da criança é uma ótima opção.
Leia também sobre Decoração para Varandas de Quartos.
E capriche na otimização do espaço do quarto de seu filho investindo em prateleiras ou nichos fixados na parede, pois a parte “aérea” do quarto deve ser aproveitada ao máximo, e tanto para guardar brinquedos, quanto objetos pessoais e até objetos de decoração.
Leia também sobre Decoração para Entrada de Casas ou Apartamentos.