Quer conferir plantas para apartamento para ambientes fechados? Veja qual espécie se adéqua melhor para o seu ambiente e usufrua de tudo o que de bom a natureza pode levar para você.
Plantas para Dentro de Casas
Entre as plantas que gostam de sombra e pouca água está o lírio da paz, que não deve ficar exposto ao sol, mas que deve ter a terra sempre úmida, porém sem encharcar. O lírio ainda purifica o ar onde está localizado.
Veja ainda: Guarda-Roupa Planejado: 20 Fotos e Dicas para se Inspirar.
Sobre os tipos de plantas para sala de estar destaca-se a palmeira areca, que precisa de ao menos um pouco de sol para viver e de terra bem adubada. A irrigação deve ser constante.
O pau d’água é daquelas plantas para ambientes fechados e abafados, pois sobrevive sem ver a luz do sol. Use vasos grandes para que ele se desenvolva e regue-o todos os dias.
A zamioculca faz parte daquele grupo de plantas de sombra total, pois em contato com a luz solar as folhas podem queimar. A rega não precisa ser constante.
Plantas para Ambientes Fechados
Minicactos são perfeitos para quem não tempo de cuidar de plantas, pois é preciso regar apenas quando a terra estiver bem seca e não exige cuidados.
Veja ainda: Decoração de Quarto com Papel de Parede de Casal Romântico: 30 Ideias.
Outro tipo de planta que não precisa de sol é a palmeira chamaedórea, porém ela precisa de muita água.
A pleomele gosta de claridade, porém não pode ficar sob a luz solar. Regue-a constantemente.
Entre as plantas para apartamento para ambientes fechados, você pode optar até pela babosa, também conhecida por aloe vera, que além de decorar ainda é terapêutica e você pode usá-la sobre pela, para irritações, queimaduras e ressecamentos e também aplicar nos cabelos. A irrigação pode ser feita a cada 15 dias.
Plantas que não Precisam de Sol
As marantas não ocupam muito espaço e são perfeitas para apartamento. Regue-as dia sim, dia não.
A lança de São Jorge, ou espada de São Jorge, como também é conhecida, requer irrigação a cada 15 dias, mas sem jogar a água diretamente sobre as folhas.
A camedórea-elegante é uma espécie de palmeira que gosta de umidade e precisa de irrigação constante, umas 4 vezes pro semana. Deve ficar longe dos raios do sol.
O antúrio gosta de lugares com pouca iluminação, mas precisa de muita irrigação, de 4 a 5 vezes por semanas.
O bambu da sorte pode ser colocado até no banheiro, pois adora umidade. A rega deve ser constante, mas evite deixar esta planta em contato direto com o sol.
A aglaonema é uma planta é muito comum nas florestas tropicais de Bangladesh, Filipinas e China, mas se adapta em locais que não têm muita luz.
Melhores Flores para Apartamento
As calatheas precisam de lugares escuros para ficarem bonitas e rega constante.
A samambaia não deve ficar exposta direta ao sol, mas precisa de rega constante. Pode ser pendurada, para que vá crescendo e caindo do vaso.
As neoregelias são bromélias com folhas largas, encontradas no Brasil, Colômbia, Equador e Peru, que gostam de umidade e de sombra ou local com iluminação artificial.
O cróton gosta de bastante sol direto, mas não fica bem em ambientes com ar condicionado. Quando for manuseá-la, use luvas, pois a seiva pode irritar a sua pele.
As suculentas são muito usadas atualmente, seja em vasos ou em terrários, pois exigem poucos cuidados e irrigação rara. Mas precisam de ao menos 4 horas de exposição ao sol.
A planta Iuca é para quem tem espaço para ela crescer para cima. Evite o excesso de água para não apodrecer a raiz.
E a árvore-da-felicidade não aceita fumaça de cigarro, ar condicionado e vento em excesso. Mas gosta de rega constante e locais iluminados. Há quem acredita que traz sorte e harmonia para a residência, principalmente se você ganhar ou se estiverem as duas variedades no mesmo vaso, o macho e a fêmea.
Assista ao vídeo do canal TV Brasil Central e confira uma reportagem sobre minijardim com plantas ornamentais para apartamento. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal TV Brasil Central.