A quantidade de modelos de lustres presentes no mercado hoje é muito grande. Tem para todos os gosto. Grandes, de cristais, coloridos, sempre buscando iluminar um ambiente de forma requintada. Cada projeto de iluminação determina o tipo e tamanho de lustre que pode ser aplicado.
Vejam as fotos de lustres
Os lustres vem como uma linguagem muito boa e bonita e se destacam nos ambientes. O charme está na quantidade de lâmpadas, na estrutura pomposa e no estilo que é próprio e muitas vezes rústico. Até mesmo uma sala com gesso o lustre não perde seu valor.
Encontramos peças que podemos renovar, pintando a estrutura de branco e as cúpulas de vermelho como no exemplo à cima. Em forma de pendentes ou clássicos, não perdem a função de iluminar. Ainda encontram-se lustres com velas se for a sua preferência.
Devemos considerar a altura do teto para aplicar um tipo de lustre adequado, pois alguns são grandes e precisam de espaço para se mostrarem. O bom disso tudo é que surgiram ovas formas de usá-los: em alturas diferentes do que estamos acostumados. Eles podem ficar um pouco mais baixos em salas de estar ou jantar, perto de alguma mesa.
Como elemento importante na decoração das salas, o lustre conversa com a decoração em volta. É essa a intenção. Mostrá-lo em sua melhor forma. É um detalhe que não pode faltar, pois se trata da iluminação de espaço.
Esta foto mostra bem um conjunto lindo que desce imponente do teto harmonizando o ambiente da sala de estar. O teto tem uma altura boa para esse tipo de lustre.