É em nossas casas que detalhamos a decoração para o nosso bem estar. São lugares onde descansamos e fazemos alguma coisa de preferido, como ler ou cozinhar. A decoração pode se destacar em qualquer espaço, grande ou pequeno. Mas,vamos falar das casas pequenas. Precisam de um cuidado especial na hora decorar.
Observe as casas pequenas decoradas
O bom gosto de cada um aflora em termos decorativos. Em casas pequenas o espaço pode ter medidas mínimas de circulação o do mobiliário. O que também exprime conforto e lealdade ao estilo e necessidades do morador.
Uma casa com tamanhos reduzidos pode ter conceitos de espaço como de um loft, integrando os ambientes como a sala (com sofás que viram camas) e a cozinha (com mesas dobráveis ou balcões para as refeições). Evite objetos grandes, cortinas volumosas, tapetes altos e cores escuras, pois diminuem o ambiente dando a sensação de aperto. Tudo que é usado em demasia causa algum desconforto.
Nos quartos, a opção são os beliches e substituir uma cabeceira de cama comum por um painel mais fino, mdf por exemplo, ou adesivos de parede. Apesar do tamanho, uma casa tem que ser acolhedora. A simplicidade aparece nos elementos de decoração, nas disposição dos móveis, nas cores, nas texturas, na sua personalidade.
Não exagerar no tamanho dos móveis ajuda seu espaço, que deve ser organizado. Os móveis planejados costumam atender bem essas características que são sob medida. O espaço debaixo de escadas podem virar armários ou pequenos escritórios. Nos banheiros, usar cestinhos à vista debaixo da bancada da pia ou nichos na parede para colocar potes de cosméticos são ótimas opções.
Móveis e paredes claras deixam os ambientes mais leves e o uso do espelho em salas ampliam o espaço. A iluminação também é importante. Em tudo não deve haver exageros, estamos falando de espaços pequenos e detalhados. Móveis com dupla função também são ideias importantes e fazer a diferença. Por exemplo: uma escrivaninha que tem compartimento para guardar bijouterias além de útil fica lindo.
Os utensílios e aparelhos eletrônicos também precisam de organização. Opte pelos televisores finos, de LCD, ocupam menos espaço e podem ser usados para dois ambientes quando integrados.