As casas podem expor sua personalidade através das fachadas: modernas, altas, rústicas ou antigas, cada uma com seu histórico rico em detalhes construtivos. Os materiais e sua manutenção são decisivos na hora de decorar uma fachada. Casas bonitas não precisam ser necessariamente a da última moda e sim transmitir a clareza de sua composição.
Fachadas bonitas com simplicidade
As casas pequenas também mostram suas fachadas com fervor. Veja esta que linda e imponente: em vermelho e branco, esta fachada ficou linda e com detalhes simples. Com ares de campo, a varanda proteja a porta de entradas e as janelas e a pedra dá um toque final combinado com a cor das telhas.
Este sobrado vem com um vermelho mais discreto destacando os volumes principais e o da janela. O telhado da varanda parece estar apoiada no grande pilar revestido de pedrinhas. O marfim das paredes secundárias terminam esta fachada simples e bonita. A frente da casa pode ser bonita independente do tamanho dela.
Este sobradinho em tons de verde é bem charmoso. Veja que o volume maior tem um verde mais forte com faixinhas brancas. A simplicidade deste modelo é reforçado pelas telhas cinzas de concreto. A planta da casa favorece uma fachada mais simples, sem grandes elementos decorativos ou chamativos. A simplicidade também aparece na pequena palmeira e nos arbustos.
Esta casa maior, em uma fachada imponente apesar de ser simples. Feita em linhas retas, esta recebeu iluminação decorativa no pé-direito duplo. Palmeiras e cicas revolutas participam como elementos da paisagem. O branco predominante é o que favorece essa linguagem mais discreta e faz o verde abraçar a construção.
Na mesma linguagem da anterior, esta casa tem uma frente bem elaborada, simples e bonita. Se telhado aparente, esta casa tem um desenho próprio, separando seus volumes em alturas diferentes. essa projeção pintada de cinza protege a entrada principal. Gramado, cicas e bambú-mossô foram as plantas escolhidas para esta fachada linda e comportada.