As fachadas comerciais precisam ser decoradas para chamar a atenção. Nas lojas destinadas às mulheres, as fachadas podem ser delicadas, coloridas, com madeira, vidro e uma iluminação estilosa. Personalizar a fachada com um nome é importante para a consumidora ter um ponto de referência. Luxuosas ou reformadas, as vitrines devem ser convidativas e objetivas, sem poluição visual.
Fachadas decoradas
Esta casa foi adaptada para uma loja. A fachada toda rosa é moderna e delicada e se destaca com a simplicidade da vitrine e objetos decorativos. Para o nome da empresa, uma pequena placa branca faz a propaganda da loja.
Esta outra loja é maior, mas requintada e traz a madeira como foco principal para o slogan da empresa. Com molduras nas paredes e pintada de rosa, esta loja ficou linda e marcante. A entrada principal é o glamour da lojas e tem uma faixa rosa no chão lembrando um tapete para momentos importantes. Um jogo de marketing atrativo para valorizar as pessoas que visitam o estabelecimento.
Esta fachada tem elementos naturais: as tábuas de madeira escura destacam as letras brancas do nome da loja e os filetinhos de pedra fazem o acabamento da vitrine de vidro.
Em shoppings, as lojas cativam suas clientes com uma fachada mais clean e sofisticada. É uma linguagem mais objetiva e limpa, buscando valorizar as roupas nos manequins. Para atrair a consumidora, cada loja tem uma intenção que pode ser medida pela qualidade das poucas peças expostas na vitrine.
Esta loja luxuosa tem um textura imitando pedra logo na entrada. O nome da loja colocado em uma plaquinha de vidro é delicado e não polui o visual da fachada. A vitrine com os manequins está mais recuada, para trazer a cliente para dentro da loja, e para dar impressão de arte emoldurada como em um quadro.