Os tapetes são acessórios indispensáveis para o conforto e beleza da sala. Eles deixam o chão mais bonito, podem ter desenhos, recortes aredondados, podem ser de fios compridos, finos ou mais curtos no estilo carpete. Os tapetes trazem luxo e podem acompanhar a cor dos móveis. O vermelho é um cor quente, por isso a sala pode ter móveis com cores mais discretas para harmonizar o ambiente.
Tapetes vermelhos
Este tapete é bem pequeno. De formato retangular, ele está na medida para a mesinha de centro e para apoiar os pés. Os tapetes pequenos são mais decorativos e deixam a salas mais delicadas.
Os tapetes podem ter propriedades antialérgicas e serem empregados na decoração com facilidade. Nesta sala, o tapete vermelho tem desenhos florais brancos, para uma decoração mais despojada e divertida. Repare que este é um tapete bem fininho e sem textura para balancear com a decoração.
Para uma sala com design diferenciado, este tapete vem com um corte mais orgânico, acompanhando o desenho estiloso do sofá e do pufe, que também serve de mesinha. Este já tem fios mais soltos, deixando uma textura aparente e contrastante com os móveis de revestimento liso.
Esta sala tem um tapete totalmente personalizado. A predominância vermelha do tapete dá lugar à cores contrastantes, como o branco, preto e o laranja, que combina com a poltrona moderna. O recorte geométrico do tapete envolve o layout da sala e deixa o espaço mais confortável e convidativo.
Este apartamento em estilo loft, tem o chão de concreto aparente. A resina deixa o brilho se encontrar com o vermelho opaco do pequeno tapete. Tapetes mais fininhos são mais fáceis de manter e mover. A forma, o tipo de textura e material do tapete varia e a escolha fica por sua conta. Cada ambiente requer um tipo e um tamanho, então, tenha bom senso para escolher o melhor para a sua sala.