Quando o cobogó foi criado, a sua utilização na decoração restringia-se a ficar dentro de casa e servir como divisórias. Porém com o passar do tempo este elemento tão interessante foi ganhando novas funções e atualmente passou a ser item-chave em decorações de vários estilos, e tanto para ser usado em sua função original (como divisória) como até mesmo como objetos de decoração, quando usado em peças soltas.
Dicas de Decoração com Cobogó
Quando o cobogó foi criado, pelos engenheiros Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góis (por isso o nome cobogó, que são as sílabas dos nomes ou sobrenomes de cada um), em Recife, era confeccionado originalmente em cimento. Mas hoje você encontra cobogós confeccionados nos mais diferentes materiais e com os mais diversos modelos, cores e padrões.
Leia também sobre Decoração de Cozinhas com Vidro Splashback.
A forma mais tradicional de usar o cobogó é como divisória, e além de dividir a sala e a cozinha, por exemplo, você também pode usar o cobogó para dividir ambientes normalmente não convencionais para estes elementos, como cozinha e lavanderia, aproveitando assim a iluminação natural que normalmente há na lavanderia e ao mesmo tempo dividindo o espaço e escondendo um pouco os elementos da área de serviço.
Outra forma inusitada de usar o cobogó, quando for composto por peças avulsas é utilizar estas peças de forma não convencional, como porta-controle remoto, porta-trecos ou até mesmo como prateleiras.
Leia também sobre Decoração para Cozinhas Coloridas.
E até mesmo a parte externa de seu lar pode receber os cobogós, e aqui uma boa dica é utilizar o cobogó para dividir a área da piscina do restante do quintal ou jardim, assim você mantém certa privacidade para tomar seus banhos de piscinas, mas garante charme extra para a área externa de sua casa.
Leia também sobre Cozinhas Decoradas com Adesivos.