Além de um sistema de vedação, a parede também é participante da decoração. Nas cores, texturas e revestimentos que recebe, as paredes acompanham épocas, estilos, delimitam espaços e podem ganhar quadros com fotos, figuras abstratas ou lindas paisagens.
Decorando as paredes
Esta sala toda branca reflete a luz recebida pela janela. Para deixar a sala mais aconchegante e menos séria, a parede acolhe vários quadros com molduras patinadas de tamanhos e imagens diferentes. A madeira presente no piso e nas mesinhas abraça a combinação rústica dos quadros que foram alinhados formando um quadrado. Para não errar na hora de pendurar, deixe o meio do quadro a 1,60m de chão ou no mínimo a 25cm do encosto do sofá.
As escadas sempre ficam lindas com quadros. Seguindo o alinhamento dos degraus, os quadrinhos podem ser vistos durante o percurso da escada. A largura da escada aproxima os usuários dos quadros, por isso as imagens podem ser menores.
Que tal colocar quadros no banheiro? Este ficou lindo e as molduras combinam com o revestimento da parede, piso e detalhes das louças. Os quadros ficam ótimos em locais bem ventilados e iluminados como este banheiro. As formas e os tamanhos são de sua preferência, não tenha medo de decorar, escolha as imagens que mais gostar e pendure.
Este ambiente pode ser um hall de entrada ou de quartos. Você pode escolher um tema para compor seu quadros. Este tem folhas secas na mesma cor dos pufes. O papel de parede marrom escuro, destaca a cor que fica mais evidente com o branco dos quadros e do aparador.
Na copa ou em cozinhas, os quadros podem ser tradicionais, como estes alinhados e com algumas fotos grandes. Aqui forma colocados quadros com motivos familiares, de forma bem discreta. A iluminação embutida clareia as fotos do alto e tem papel importante nesta composição. Vela lembrar que em quartos, os quadros devem ficar a 20cm da cabeceira e a 60cm do chão, se não tiver a cabeceira.