Toy art é um termo que foi criado para designar objetos que têm design de brinquedos, porém servem como objetos de decoração. No mundo atual onde os geek (pessoas antenadas com games, personagens e todo o universo da tecnologia) estão proliferando quase que instantaneamente e as pessoas vivem estressadas, chegar em casa e interagir com uma ambiente repleto de elementos que remetam à infância (ou não) causa um relaxamento quase instantâneo. E a decoração com toy art nem precisa ser exagerada ou ostensiva, como muitos pensam, basta incorporar um ou dois elementos que seu espaço já ganha cara nova.
Dicas de Decoração com Toy Art
Há vários estilos de toy art, que normalmente são produzidos em pequenas séries para colecionadores, e há desde os temas infantis; passando pelos irônicos e modernos; até os temas eróticos e violentos. A ideia principal é que você adquiria o boneco que mais se identificar, deixando seu espaço ainda mais personalizado e o mais próximo do seu estilo pessoal.
Leia também:
Montar uma bela decoração com toy art não exige grandes esforços nem grandes gastos, basta você incorporar o item que quiser em algum local onde receba seu destaque devido. Podem ficar em estantes, sobre livros (podem servir até mesmo como aparadores de livros, se forem grandes e pesados), em prateleiras ou pequenos nichos fixados na parede, sobre mesinhas de centro, sobre aparadores ou em criados-mudos, em seu quarto.
E caso você seja um colecionador pode deixar todos os seus “brinquedinhos” expostos em um único lugar, que pode ser uma cristaleira, uma estante, um aparador ou mesinha. E para deixar o espaço ainda mais interessante, deixe o móvel onde estão os toys em um lugar de destaque no ambiente, como encostado em uma coluna na sala ou living ou ainda em uma parede de frente para a porta de entrada do cômodo.