No universo da moda, o termo kitsch está sendo muito utilizado atualmente, e agora o termo e este estilo migram também para o segmento da decoração. A decoração de casas e ambientes com estilo kitsch ainda não é unânime, pelo contrário, ele ainda cria muita polêmica e algumas “torcidas de nariz”, porém se você gosta de ousadia e de ter o inusitado sempre presente em sua vida, esta é a melhor aposta.
Dicas de Decoração de Casas e ambientes com Estilo Kitsch
Para quem não está familiarizado com o termo, o termo kitsch pode assumir várias facetas, indo desde a faceta tida por muitos como “cafona” e démodé, com objetos e elementos bem exagerados; até a faceta mais descolada, com o bom uso do que já foi moderno em outra época, mas que hoje anda em baixa, porém se for bem misturado com outros itens pode deixar o visual interessante. E isso tudo pode ser adotado tanto no segmento da moda quanto no segmento da decoração.
Leia também sobre Decoração de Paredes com Efeitos.
A decoração com estilo kitsch ao final acaba sendo um estilo decorativo mais democrático e eclético, já que ele permite a mistura de vários estilos e peças diferentes. Porém como este tipo de decoração sempre pende para o exagero, pois muitas vezes são usadas cores intensas, estampas chamativas e peças decorativas com design rebuscado, não é o estilo preferido da maioria, apenas por quem não tem medo de ousar no décor.
Leia também sobre Decoração com Portas de Correr.
A decoração com estilo kitsch pode ser empregada em qualquer cômodo de seu lar, e pensando nisso, muitas pessoas que gostam do estilo exagerado, escolhe um cantinho especial, como o cantinho para leitura, para ousar muito e acrescentar muitas peças neste espaço e assim montar seu décor kitsch.
Leia também sobre Dicas de Decoração para Festas de Final de Ano.