Decorar ambientes integrados pode transformar-se em pesadelo para algumas pessoas, principalmente para quem não tem orçamento folgado o suficiente para contratar um profissional capacitado. Mas esta situação pode ser revertida se você apostar em combinações fáceis para a decoração de sala de estar e sala de jantar conjugadas, que podem seguir duas vertentes diferentes, integrando ainda mais os dois ambientes ou separando-os de vez, transformando cada ambiente em um espaço único e com decoração exclusiva.
Dicas de Decoração de Sala de Estar e Sala de Jantar Conjugadas
Se você pretende integrar ainda mais os dois ambientes, fazendo um espaço ser a extensão do outro, você deve primeiramente deixar o piso e o teto com os mesmos materiais, cores e estilos. E a partir desta base neutra e básica montar uma decoração com móveis, objetos de decoração, cores, estampas e texturas também em comum nos dois espaços, assim quem entrar em suas salas não poderá visualizar onde termina uma e inicia-se a outra. E fazer um jogo de cores neste caso é até bem-vindo para valorizar ainda mais a sua decoração. Aproveite que as cores intensas também estão em alta no segmento da decoração.
Leia também sobre Decoração Romântica para Sala.
Se as suas salas forem bem espaçosas e você puder deixar um grande espaço entre uma e outra, você pode até mesmo usar móveis com design diferente nas duas salas, e móveis até com estilos contrastantes, como os móveis clássicos e os móveis contemporâneos.
Leia também sobre Decoração de Sacada.
E se você possuir um terceiro ambiente também integrado, como a cozinha integrada à sala de jantar e à sala de estar, você pode deixar todo o ambiente muito mais interessante se você não poluir demais a decoração, acrescentando muitas peças e muitos objetos de decoração, pois como todos os espaços estão unidos e você consegue visualizá-los completamente, o menos é sempre mais neste caso.
Leia também sobre Decoração com Peças Religiosas.