As grandes redes de supermercados sempre estão inventando moda para decorar o interior das lojas. E para garantir total sucesso prendendo a atenção dos consumidores, as lojas acompanham os temas de cada época festiva no país. Mas mesmo fora de época, a decoração é especial e está sempre em mutação. Seja nas placas indicativas de cada corredor ou nas prateleiras de frutas e produtos de limpeza.
Veja alguns supermercados
Esta decoração ficou interessante. Formada com as latinhas, este jogo de marketing funciona muito bem em supermercados. Veja que é uma decoração alta que permite criar um ponto de referência para quem está na loja e na cabeça dos consumidores.
Para sair das tradicionais caixas de frutas, esta loja colocou seus alimentos em tinas de madeira. Para completar o ar rústico da decoração, cestas de vime fazem a combinação perfeita para ficar em cima das lindas mesas de madeira.
Muitas lojas mudaram seu layout, para deixar a decoração mais leve e para aplicar materiais antes menos usados em supermercados, como mesas, estantes e armários de madeira. Esta decoração mostra estante com prateleiras escuras abrigando as garrafas de vinho. Um luxo sutil e bem vindo na decoração das lojas. Caixas no chão formando desenhos redondos, cobrem os pés da mesa com as outras mercadorias. Isso dá movimento à decoração da loja.
Este supermercado é um dos mais luxuosos de Nova Iorque. Parece um supermercado? A qualidade da decoração é visível: piso de pedra, revestimentos de alumínio e estantes móveis para os produtos são os pontos chaves desta área. A iluminação planejada traz conforto de deixa o consumidor mais a vontade para suas escolhas. Nada visualmente cansativo e desgastado, uma modernidade clara e bem representada neste tipo de decoração.
Esta composição é mais comum em supermercados. Na área de bebidas alcoólicas, as garrafas sempre ganham uma disposição diferentes das outras presentes na loja. É uma maneira de diferenciá-las pelo preço e qualidade. O formato redondo traz movimento à área escolhida e permite que todas as bebidas fiquem expostas. Até o revestimento do piso pode mudar para cerâmico imitando madeira em alguns supermercados, lembrando o consumidor da importância daquele setor.