É essencial ter uma ideia de decoração Novembro Azul quando o mês está quase chegando. Novembro está logo ali, daqui poucas semanas, e já é hora de colocar a criatividade para jogo. Porém, entender o significado do Novembro Azul é o primeiro passo que deve ser dado.
Em dois mil e treze, o mês de novembro foi separado para ser um mês de conscientização sobre uma área do público masculino: o câncer de próstata. Essa doença está pegando muitos homens de surpresa estando apenas atrás do câncer de pele.
Os homens também necessitam cuidar da saúde. Estatisticamente, em dois mil e dezoito a estimativa era de que mais de sessenta e oito mil novos casos dessa doença em específico. Com isso, continue a leitura para dicas de decorações lindíssimas.
5 Dicas para decoração Novembro Azul
As decorações são formas de chamar a atenção das pessoas para esse assunto tão importante que é o câncer de próstata. Todas essas técnicas são válidas visto que os homens carregam preconceito com relação ao modo de avaliação.
1 – Painel
A opção mais diversificada é a criação de painéis. Eles podem ter tamanhos, formatos e decorações totalmente diferentes. O mais importante é ser visualmente identificável. Ou seja, bateu o olho, já percebeu que é novembro azul.
2 – Bigode
O símbolo de bigode é a representação da campanha. Então uma ótima ideia é investir na decoração com bigode.
Alguns lugares que podem ser alvo são: escolas, empresas, postos de saúde e outros.
3 – Plaquinhas
As plaquinhas são ótimas para serem colocadas em potes e caixas customizadas de acordo com o tema.
Elas devem ser colocadas em locais com grande visibilidade e acesso. Os cidadãos que passam podem pegá-las e levarem para casa ou outro lugar que desejem.
4 – Cortinas e ornamentações
As cortinas são maiores e destinadas para alguns tipos especiais de reuniões. Podem ser feitas de varais e armações com vários balões como forma de decorar as entradas, paredes e portas do ambiente. A atenção de quem chegar estará diretamente lançada para lá.
5 – Decoração de mesa
A decoração de mesa fica muito bonita quando se coloca todos os objetos da forma correta. Portanto, pense em toalhas e enfeites que combinem em combinações de azul e branco, de forma preferencial. O centro de mesa pode ser o símbolo da campanha: o bigode.
Sugestões de outros materiais que podem ser utilizados: balões, árvore de laços e mandalas de papel.
Ideias de como fazer painel Novembro Azul
É hora de deixar a criatividade trabalhar. Os painéis podem ser bastante diversificados e são fáceis de ganhar identidade.
As ideias de como fazer painel Novembro Azul vai depender do local onde ele será colocado. Então siga um checklist com os seguintes pontos:
1 – Escolha do local
Escolher o local, assim como dito anteriormente, é a primeira coisa a ser feita porque a partir dele muitas perguntas serão respondidas automaticamente. Como por exemplo uma escola.
2 – Visualização do espaço
Continuando com o mesmo exemplo fica fácil visualizar o espaço e escolher onde será montado o painel. O certo seria deixar à mostra para que todos vejam. Pode ser uma parede ou um lugarzinho já destinado para essas coisas. No caso, considere uma parede.
3 – Definição do público-alvo
Se for uma escola, automaticamente o público-alvo são as crianças, seus responsáveis e os funcionários. Desenhos infantis e coloridos podem ser utilizados. Assim, também pode colocar frases escritas pelos pequenos.
4 – Separação do material
Após isso, é hora de selecionar o material que será utilizado na arte. Papel machê, papel crepom, folhas coloridas, etc podem ser utilizadas sem regras. Ainda mais quando se tem a disposição as colas coloridas e colas com glitter. São ótimas para chamar a atenção e embelezar.
5 – Mãos à obra
Hora de fazer tudo. Se colocar as próprias crianças para fazerem for uma opção, coloque em prática. Se não, não tem problema. Distribua os papéis em sala e depois junte todo o material para realizar a montagem sozinha.
Não é difícil fazer a parte destinada para conscientização, percebeu? Com adaptações muitas coisas podem ser feitas. Embora sejam apenas inspirações, aproveite para adequar à realidade vivida na região. A decoração Novembro Azul irá ganhar destaque e cumprir a missão satisfatoriamente.