Mesmo que você não tenha vivido nas décadas de 40, 50, 60, e 70 você pode ter uma linda decoração retro para quarto e aproveitar tudo o que de melhor que estas décadas têm para oferecer. Estilo e personalidade não faltam para estas décadas e o seu quarto vai ficar lindo e inspirador com uma decoração que tem como referência estilos destes anos passados.
Decoração Retro para Quarto
Uma boa primeira dica para montar decoração para quarto com estilo retro é optar por móveis da década escolhida. Faça uma viagem à sua loja de antiguidades local para ver os tesouros que você pode encontrar. Você também pode ser criativo. Você poderia transformar uma escrivaninha antiga em uma penteadeira, ou pintar um móvel com estilo antigo com cores da década pretendida, com os tons suaves para a década de 50 e o laranja ou amarelo para a década de 70, por exemplo.
Veja ainda: Decoração para Piscina Natural.
Opções de Decoração Retro para Quarto
Use os tecidos para conseguir um toque retro em seu quarto. Olhe ao redor, para as roupas de cama e itens decorativos que podem ganhar um toque retro. Você poderia até mesmo criar sua própria roupa de cama ou almofadas. Para criar um tema retro dos anos 1950 em seu quarto, encontre tecidos coloridos para roupa de cama e aposte em almofadas ou quadros com impressões de ícones culturais pop da época, como Marilyn Monroe ou Elvis Presley.
Veja ainda: 30 Ideias de Decoração de Quartos.
Os 1960 nos impressionam com seus padrões psicodélicos e salpicos de cores brilhantes, e os móveis do seu quarto podem ter pernas bem fininhas. Durante os anos de 1970 os móveis mais brilhantes, com cores fortes e volumosos fizeram sucesso e você pode pintar os seus móveis.
A decoração retro para quarto pode conter ainda um mix entre décadas, com peças de decoração interessantes de vários períodos diferentes, mas criando um visual harmônico ao final. Veja mais algumas ideias para a decoração de quarto retro.
Assista ao vídeo do canal da Carla Sant’Anna e aprenda como fazer globo retro para decorar quarto. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal da Carla Sant’Anna.