As divisórias de ambientes residenciais em madeira para decorar são ótimas saídas para quem não quer delimitar os espaços apenas visualmente, mas sim com algum elemento. Vale apostar neste truque de décor em qualquer cômodo que você quiser disfarçar, delimitando-o, como, por exemplo, em um apartamento muito pequeno onde quarto e sala fiquem interligados. Com um divisória com modelo simples os dois espaços foram divididos de forma charmosa.
Opções de Divisórias de Ambientes Residenciais em Madeira para Decorar
As divisórias em madeira podem possuir modelos simples, apenas com ripas posicionadas de forma vertical entre os seus ambientes, para que decorem e separem os espaços, mas de forma bem interessante e clean, mas muito bonita.
Veja também: Dicas para Decorar o Cantinho do Cachorro.
A sala de TV e a sala de jantar podem ser separadas com uma divisória de madeira com ripas na posição horizontal. Mesmo entrevendo um espaço ou outro os ambientes ficam interessantes e com certo ar de privacidade.
Vale até mesmo optar por divisórias de madeira de correr, para você “fechar” o ambiente sempre que quiser ou abri-lo, para ampliar o espaço do mesmo. Esta é uma ótima opção para a sua cozinha, caso ela seja interligada com outros cômodos.
Veja também: Decoração preto e branco para apartamentos.
Divisórias elaboradas, com a madeira toda trabalhada ou com detalhes aplicados, é alternativa para quem gosta de diferenciar os seus espaços e acrescentar mais charme aos seus ambientes.
Quem gosta de trazer a natureza para mais perto de sua casa pode investir em divisórias de madeira que possuam espaço para plantar. Nestes suportes específicos você pode plantar um único tipo de plantinha ou fazer um belo mix de plantas.
Veja também: Decoração de Fachadas de Casas com Escadas na Frente.