Como não gostar de aplicação de gesso em casa? Com a possibilidade de várias formas e a variedade em preços, colocar uma moldura ficou mais fácil e acessível. Deixa o ambiente esteticamente mais bonito e luxuoso e divertido em alguns casos. O gesso veio para completar a decoração e disfarçar alguma imperfeição do teto.
Vejam algumas fotos
O gesso deve se ajustar às cores das paredes, tipo de piso e mobiliário dispostos no ambiente, tudo planejado com antecedência com os profissionais certos para isso. A decoração pode variar, vai depender do tipo escolhido: rasgos, nichos, molduras ou rebaixos.
Esse é um tipo de rasgo com um vidro ou policarbonato leitoso para deixar a luz difusa. O gesso em forma de sanca para embutir iluminação, só como moldura ou em forma de painel na parede, são jeitos diferentes de aplicação desse material. Em residências, o gesso é um detalhe de bom gosto e refinamento da decoração.
Este possui um nicho para a iluminação. Na maioria das vezes é pintado de branco para ficar como destaque e a iluminação pode ser colorida, mudando assim a cor do gesso. Um ar de modernidade contemplado em grande escala e que pode possuir curvas e tamanhos diferentes de rebaixos.
É uma ótima opção para embutir a iluminação, fica decorativo e com pontos de luz ficam focados formando desenhos na parede, destacando alguma textura ou objeto decorativo.
O gesso também serve para esconder os trilhos das cortinas, dando a impressão que a cortina está saindo do teto. É um efeito bonito e sofisticado.