Não basta somente adquirir as últimas peças de roupas que as tendências de moda estão indicando, você também deve conservá-las e guardá-las muito bem, e de preferência, mantendo uma boa organização, para que no momento de escolher uma peça para sair você não perca nem tempo nem o foco. E para facilitar ainda mais a sua vida, você pode investir na iluminação interna para guarda-roupas, que além de facilitar a visualização de suas roupas e acessórios ainda garante charme extra ao seu ambiente.
Dicas de Iluminação Interna para Guarda-Roupas
E se você gostou da ideia saiba que nem é preciso grandes transtornos em sua casa para conseguir iluminar o interior de seu armário; pois você pode apostar em luminárias para guarda-roupas, que podem até mesmo serem automáticas (com a luz acendendo quando você abre a aporta do guarda-roupa). Esses minispots normalmente são alimentados por pilhas comuns ou baterias (quando na versão com luz de LED) e são muito fáceis de serem acoplados ao armário.
Leia também sobre Decoração com Banquetas na Cozinha.
Se você está construindo ou reformando sua casa e pretende fazer uma iluminação mais elaborada você pode apostar em refletores implantados no teto e nas laterais dos armários ou no closet. E para diferenciar o espaço você pode até mesmo colocar uma luzinha colorida. Mas neste caso dependendo da cor da peça que estiver dentro do guarda-roupa ela pode mudar de tonalidade e dificultar a visualização mais rápida, por isso só use luzes coloridas caso não precise sempre buscar roupas com rapidez.
Leia também sobre Decoração com Móveis em Acrílico.
Normalmente as luzes são colocadas também no teto do guarda roupa, principalmente as que possuem fiação e são mais sofisticadas. Porém se você pretende ter melhor visualização invista nas luzes laterais e em várias direções, até mesmo no varão onde serão pendurados os cabides, assim você evita sombras, que podem dificultar e muito a escolha das peças de roupas com cores mais escuras.
Leia também sobre Decoração de Jardim com Piscinas.