Para incorporar mais a natureza à sua vida você pode investir em um jardim de inverno, que é um espaço localizado na parte interna do lar reservado para plantas, bancos, redes ou qualquer outro elemento que remeta ao relaxamento e à desaceleração da vida moderna. Casas pequenas com jardim de inverno são possíveis se você planejar muito bem o ambiente onde seu jardim ficará localizado.
Dicas de Plantas de Casas Pequenas com Jardim de Inverno
No momento de planejar o jardim de Inverno para uma casa pequena, o primeiro passo é verificar o tamanho do espaço para deixar o ambiente aconchegante, e analisar alguns aspectos, como climatização (verifique também as plantas que você irá utilizar, pois cada uma requer climatização especial); iluminação (prefira a natural, e em caso de tetos cobertos utilize um teto de vidro ou claraboia); e o espaço que será utilizado para as plantas.
Leia também:
- Decoração de Muros com Plantas
- Decoração de Casa de Banho Pequena
- Decoração com Inspirações Marítimas
Se você for acrescentar ao espaço alguns móveis (poltronas, maples ou cadeiras) prefira os de fibra sintética, que normalmente são aos mais utilizados, por sua alta durabilidade e pelo valor decorativo que agregam ao jardim. Mas móveis ou outros elementos confeccionados com materiais mais rústicos, como bambu; ou bancos de madeira, namoradeiras, mesas de centro e quadros, também podem ser utilizados, pois deixam o ambiente mais acolhedor e harmonizado. E ao escolher plantas e flores para seu jardim de inverno opte pelas que floresçam o ano todo, para que seu lar sempre esteja renovado e alegre.
Normalmente em casas, os terraços e as salas anexas são os locais mais comuns para incorporar um jardim de inverno. E uma ótima solução para quem tem casa pequena é adaptar o jardim de inverno a uma varanda com portas de vidro ou, para quem uma casa maior, embaixo de escadas, área, aliás, que muitas vezes não é aproveitada na decoração e que é outro espaço interessante para colocar plantas e ornamentos.
Amei tudo. voces sao nota, 1000