Pensar em um ambiente com visual bonito é princípio primordial para quem quer ter um negócio e os projetos de interiores corporativos também devem ser pensados com cuidado. Comece escolhendo um tema ou um elemento-chave e siga com o projeto a partir e, em torno, desta escolha.
Modelos de Projetos de Interiores Corporativos
O estilo da empresa deve ser levado em conta no momento de se iniciar um projeto de decoração de interiores corporativos, para que se consiga a harmonia pretendida entre a imagem que a empresa quer passar e a imagem que a empresa vai passar com a decoração final.
Veja também: 10 Projetos de Guarda-Roupas de Canto.
Se a empresa for uma grande agência de publicidade, por exemplo, ou uma empresa de outro segmento não tão informal, é possível até mesmo utilizar uma cor mais intensa em alguns itens, como nas cadeiras para os funcionários. O toque de cor vai de encontro com o restante o ambiente, que deve estar mais clássico, com cores claras e estilo mais sóbrio, e faz um belo contraponto.
Quem quer inovar na decoração do interior da sua empresa, porém quer pender para o estilo mais sofisticado, pode apostar sem medos em tetos com decoração com modelo que remete a uma renda, a um trabalho manual. Cores neutras e iluminação indireta arrematam esta decoração sofisticada.
Veja também: 25 Quartos de Adolescentes Decorados.
Se o espaço possuir janelas gigantescas, o ideal é posicionar as mesas sob estas janelas, para que a luz natural proveniente deste detalhe arquitetônico seja aproveitada o máximo possível.
Vidro, mármore, couro, madeira e granito são alguns dos elementos utilizando para montar a decoração de interiores corporativos, e é possível fazer inúmeras combinações com estes elementos. E todas as combinações com visuais bem interessantes.
Veja também: Decoração de Banheiro Pequeno de Apartamento.