Hoje em dia, já podemos fazer nossas próprias texturas, nas paredes da sala, do quarto ou em ambientes onde a parede precisa de destaque. A texturização veio para isso, uma técnica prática, rápida e fácil de aplicar para mudar a cor e dar mais vida às paredes. Rústico ou suave, são os detalhes que você pode escolher para compor o ambiente usando textura.
Texturização passo a passo
Veja como a decoração só tem a ganhar com paredes texturizadas. Com riscos, desenhos personalizados, cores vibrantes e muita imaginação, os ambientes ganham beleza e sofisticação com criatividade e de forma rápida. Veja o passo a passo para texturizar sua parede.
Para aplicar a textura, é preciso preparar a parede: se tiver umidade, lave a parede com uma solução de água limpa misturada com água sanitária e espere secar; depois corrija a superfície com ima lixa e tire a poeira com um pano. Prepare o fundo da parede com selador e comece a textura. Coloque fita crepe para proteger a borda da parede que não receberá a textura e o teto.
Com uma desempenadeira lisa, que pode ser de plástico, aplique a massa de texturização escolhida. Se for grafiato, tire o excesso da massa com a desempenadeira, pois quanto mais riscos tiver na textura, melhor. A massa acrílica é ótima para fazer outros desenhos, use a criatividade.
Espere a massa secar e com um rolinho, pinte a parede da cor preferida com tinta acrílica à base de água. Hoje já é possível encontrar massas coloridas, mas se preferir, pode comprar corantes de tinta para deixar a massa com o tom que gostar.
Esta textura fica bem bonita, cheia de risquinhos. Para um desenho diferente, pode usar papelão ou fita crepe para servir de molde. Para ter mais profundidade nos relevos criados com a textura, tire o excesso de tinta com um pano limpo. O excesso de tinta vai ficar apenas no baixo relevo.Pronto, seu trabalho está finalizado. Clique neste link: Textura de parede para ver o vídeo de uma texturização na prática.